Cotidiano

Impeachment: Testemunha de defesa diz não ter relação com fatos do processo

BRASÍLIA – Indicado entre as 40 testemunhas de defesa da presidente Dilma Rousseff, o ex-secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura André Nassar afirmou em seu depoimento nesta terça-feira que não tinha relação com os fatos em debate na comissão. Afirmou que os atrasos em pagamentos relativos ao Plano Safra de 2015 tem como base a programação feita na gestão anterior a da ex-ministra Kátia Abreu, da qual participou.

? Esse Plano Safra tinha sido elaborado por uma equipe anterior, nem pro mim nem pela ministra Kátia Abreu. O Plano Safra formulado por nós não está em discussão aqui ? afirmou Nassar.

Ele respondeu a perguntas dizendo não conhecer informações sobre atrasos de pagamentos do Tesouro ao Banco do Brasil. Disse que teve apenas notícias de que isso ocorrer, mas sem qualquer alerta que pudesse impactar o trabalho da pasta da Agricultura.

Em uma tentativa de acelerar os trabalhos, alguns senadores da base aliada do presidente interino, Michel Temer, combinaram de não fazer perguntas. Muitos nem compareceram ao depoimento, que está com o plenário mais vazio do que em debates anteriores.