Cotidiano

Impactos da obra na Av. Tito Muffato

Os transtornos que geram alguns inconvenientes para os moradores e comerciantes da Avenida Tito Muffato, devido às obras de revitalização em andamento, foram discutidos em duas reuniões nos últimos dias.

A última delas aconteceu na noite de segunda-feira (19) inclusive com a presença de representantes de vereadores, da Sanepar, da Cettrans, do Território Cidadão e da Secretaria de Serviços e Obras Públicas e do engenheiro fiscal da SCG Construtora de Obras, Vincenzo Bontigura. No domingo (18), o prefeito Leonaldo Paranhos já havia se encontrado com os moradores.

A obra é uma espera antiga. São mais de 20 anos aguardando pela remodelação da Avenida Tito Muffato, mas agora que as máquinas foram colocadas na pista para iniciar as melhorias, os transtornos acabaram gerando alguns inconvenientes para os moradores, às pessoas que trafegam pelo local e, com maior impacto, para os comerciantes instalados naquela via da região oeste da cidade.

Minimizar impactos

As reuniões realizadas foram justamente para minimizar esses impactos decorrentes da implantação das benfeitorias. A ideia é trabalhar por trechos, deixando os serviços totalmente executados a cada 400 metros, inclusive com as calçadas prontas.

Com o objetivo de minimizar esses transtornos que vêm com a implantação da benfeitoria, o prefeito Leonaldo Paranhos convocou as várias secretarias envolvidas na obra e no apoio à comunidade e a empresa responsável pela execução dos serviços para encontrar soluções e definir um cronograma de trabalho e de organização dos espaços em obras.

Rotina modificada

O prefeito Paranhos diz que a obra traz transtornos, modifica a rotina das pessoas e gera alguns inconvenientes, mas que é preciso buscar alternativas para reduzir os impactos. “Então buscamos esta saída para colocar a empresa em contato com os moradores do bairro e mais ainda os comerciantes, para que ela também nos ajude a amenizar esta preocupação. Queremos que este sonho tão antigo chegue de forma rápida e responsável na região, pois é uma obra importante, histórica, e que deve ser acompanhada por todos do início ao fim", destacou Paranhos.