Cotidiano

Impactante: Exposição chama atenção para respeito no trânsito

Secretaria de Segurança e Trânsito promove uma série de ações em alusão ao Maio Amarelo em Marechal Cândido Rondon. Uma delas é uma exposição de peças de motos, pneus carecas, capacetes danificados e fotos de acidentes. A mostra foi instalada no saguão da prefeitura.

“Pensamos em fazer algo impactante, que chame a atenção das pessoas para a gravidade dos acidentes e do respeito que devem ter em relação às regras de trânsito”, diz o secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa. Uma árvore simboliza as pessoas que perderam as suas vidas em acidentes no perímetro urbano de Rondon.

O Movimento Maio Amarelo, cuja proposta é despertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito teve o seu lançamento no fim de semana. A primeira blitz educativa ocorrerá neste sábado (6), no Lago Municipal, das 9h às 11h. Serão repassadas orientações a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá a distribuição de panfletos, colocação de faixas, cartazes, balões e outros materiais com os símbolos da campanha, e uma série de outras atividades, envolvendo também as crianças rondonenses.

DIÁLOGO 

Moradores de Marechal Cândido Rondon têm a chance de debater temas importantes do cotidiano do município. Eles ouvem, sugerem e, ao lado de líderes locais, analisam demandas e estabelecem prioridades. O prefeito Marcio Rauber, que assumiu em janeiro, estabeleceu o diálogo como um dos pontos de partida de sua gestão. “Essa soma faz bem ao todo”, afirma ele.