Cotidiano

Imagens de David Bowie vão aparecer em série de selos no Reino Unido

60808762_SC- David Bowie. foto divulgação.jpg Links David BowieLONDRES ? David Bowie irá aparecer em uma série de selos postais no Reino Unido, uma homenagem ao músico morto no ano passado, anunciou o serviço de correio do país.

“Esta é a primeira vez que o Royal Mail dedica uma emissão inteira de selos a um artista musical ou figura cultural individual”, disse a empresa em um comunicado ? os Beatles e o Pink Floyd já receberam a honra de ilustrar uma série de selos.

Os 10 selos, que exibem capas de discos e shows de Bowie, serão postos à venda a partir de 14 de março, 50 anos depois de o londrino lançar seu primeiro álbum e no ano em que ele faria 70 anos de idade.

Seis dos selos trazem imagens das capas de “Hunky dory”, “Aladdin Sane”, “Heroes”, “Let’s dance”, “Earthling” e “Blackstar”, que saiu poucos dias antes da morte de Bowie, falecido aos 69 anos em consequência de um câncer em janeiro de 2016.

Os outros quatro selos mostram o camaleão do pop em apresentações ao longo dos anos, com fotos do artista tocando durante as turnês “Ziggy Stardust”, em 1972, “Stage”, de 1978,”Serious moonlight”, de 1983, e “A reality”, de 2004.