Cotidiano

Imagem do passaporte de Michelle Obama supostamente vaza

Michelle Obama Hack-GHN2U24U9.1.jpg

WASHINGTON – Uma imagem que seria de uma cópia escaneada do passaporte da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, foi vazada na internet nesta quinta-feira. O conteúdo veio acompanhado de supostos e-mails de um funcionário de baixo escalão da Casa Branca. Mais uma vez, autoridades acreditam que o caso se trate de um ataque hacker ligado à Rússia.

Apesar de o conteúdo não ter tido autenticidade verificada, governo, agências de Inteligência e o Serviço Secreto investigam o caso.

? Estamos de olho no tema ? disse a Secretária de Justiça, Loretta Lynch.

Os e-mails publicados aparecerem como sendo de um funcionário, Ian Mellul, e tratam de principalmente informações logísticas sobre eventos de campanha de Hillary Clinton à Presidência, dos quais Mellul participa.

Na semana passada, foram vazadas mensagens do ex-secretário de Estado Colin Powell, demonstrando desgosto por Hillary e o rival Donald Trump. Ele confirmou a veracidade.

Autoridades acreditam que o governo russo esteja por trás dos vazamentos de políticos e instituições como o Comitê Nacional Democrata e sistemas eleitorais.

? Estamos preocupados de que qualquer informação não autorizada que possa pertencer a algum dos indivíduos que protegemos, ou sobre nossas operações, seja supostamente revelada ? disse Nicole Mainor, porta-voz do Serviço Secreto, que cuida da segurança presidencial.