Cotidiano

Imagem de peixe congelado enquanto comia outro viraliza na web

Sem título.jpg

RIO ? Os irmãos Anton e Alex Babich, moradores de Syracuse, em Indiana, fizeram uma rara descoberta durante uma pescaria no lago Wawasee, que fica congelado durante o inverno. Acima da camada de gelo, eles observaram um pequeno robalo, e ao se aproximarem eles viram que o peixe estava sendo engolido por outro maior.

LINKS PEXIE

A foto com os dois peixes mortos, congelados, foi publicada no Facebook e viralizou, com mais de 15 mil compartilhamentos. Como muitos comentários duvidavam do fato, acusando uma montagem, Anton e Alex resolveram voltar ao lago e filmar a retirada dos peixes da superfície congelada.

? Há uma semana eu e meu irmão fotografamos esses dois peixes presos no gelo e publicamos no Facebook ? disse Anton, ao ?Telegraph?. ? A imagem viralizou e alguns pensaram que era falsa. Nós decidimos voltar para o canal e cortar o gelo para compartilhar esse estranho fenômeno com todos.

O vídeo, publicado no YouTube, mostra os irmãos Babich usando uma serra elétrica para cortar o gelo. O predador é da espécie ?pike?, conhecida em português como lúcio.

VIDEO PEIXE ENGOLINDO OUTRO

Em fóruns on-line, internautas discutem como isso pode ter acontecido. É impossível que a água tenha congelado tão rapidamente para prender o lúcio no momento em que ele abocanhava o robalo.

Alex tem sua própria teoria. Ele acredita que algum pescador capturou o robalo e, como ele era pequeno, o devolveu para a água. Mesmo assim, o peixe morreu e ficou boiando no lago.

? Então o lúcio viu uma refeição fácil e tentou comê-lo, mas se engasgou e morreu ? disse.

Os dois peixes mortos ficaram boiando e foram aprisionados pelo gelo quando a superfície do lago congelou.