Variedades

Iluminação da Barragem de Itaipu ganha edição especial

A Iluminação da Barragem em Foz do Iguaçu, um dos atrativos mais procurados do CTI (Complexo Turístico Itaipu), vai ganhar uma edição especial de inverno. O lançamento para o público geral será na sexta-feira (6), início do período de férias escolares e considerado de alta temporada para o turismo. As apresentações especiais seguem até o dia 11 de agosto, sempre às sextas-feiras e aos sábados.

A edição de inverno terá uma série de atrações inéditas, entre elas um número musical de boas-vindas no CRV (Centro de Recepção de Visitantes), com o acordeonista Tiago Rossato. O público também poderá assistir ao novo vídeo institucional de Itaipu.

No Mirante Central, a Cia. do Corpo, de Foz do Iguaçu, vai apresentar o espetáculo “Os desafios dos barrageiros”, montado especialmente para Itaipu. Haverá ainda degustação de caldos quentes e bate-papo com antigos barrageiros, que trabalharam na construção da usina.

Após o acendimento das luzes, principal atração do passeio, o público vai assistir a uma queima de fogos de artifício sobre a barragem iluminada. Depois, percorrerá de ônibus parte da usina, incluindo a pista ao lado dos condutos forçados.

Outra novidade da edição de inverno será opcional: fechar a noite com um jantar no Restaurante dos Barrageiros, que servirá um cardápio especial.

Serviço:

O que: Passeio Iluminação da Barragem – edição especial de inverno

Quando: Todas as sextas-feiras e sábados – início das apresentações no Centro de Recepção de Visitantes, às 19h. Saída dos ônibus até as 20h

Valor do passeio: R$ 45

Valor do passeio com jantar: R$ 139