Cotidiano

Iguassu-IT inicia implementação de ações em desenvolvimento estratégico

Um processo de planejamento estratégico está possibilitando à Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) identificar e organizar ações a curto, médio e longo prazos. A busca pela excelência é uma opção para promover melhor interação e suporte a todas as 43 empresas associadas e a seus colaboradores, segundo o presidente, Roberto Carpes. A metodologia iniciou no fim de 2016 e a partir deste ano passa para a fase de implementação das ações, caso da incorporação de universidades e capacitações específicas, conforme o consultor Adriano Spanhol.

A partir de  uma reunião com a nova diretoria da Iguassu-IT, realizada nesta semana foram iniciados os procedimentos de novas ações estratégicas, entre as quais, dois fóruns, um de marketing, e outro de inovação. Ao todo são dez projetos previstos para serem realizados em 2017, de acordo com Spanhol.

O trabalho tem a finalidade de proporcionar um retorno ainda mais satisfatório às empresas que fazem parte da Iguassu-IT. Indicadores mostram um crescimento médio de 30% dos empreendimentos que participam da associação, fato que resulta em satisfação, conforme o presidente, Roberto Carpes.