Cotidiano

Iguassu-IR declarada como utilidade pública municipal

Marechal Cândido Rondon – Em ato realizado ontem, na sala de reuniões da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o Município declarou a Iguassu-IT (Associação de Empresas de Tecnologia e Comunicação do Oeste do Paraná) como utilidade pública. A Lei 5.015 foi assinada pelo prefeito em exercício, Ilário Hofstaetter, o Ila.

A Iguassu-IT, que tem agora sua sede em Marechal, possui a missão de desenvolver e fortalecer o setor de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) do oeste do Paraná, por meio da cooperação e do associativismo. A associação contribui também para a ampliação das capacidades que, alinhadas às estratégias do negócio da empresa, contribuirão no processo de prospecção de novos mercados, promovendo o aumento de clientes e do faturamento da empresa.

Para o vereador Claudio Kohler, autor da indicação 032/2017, que solicitou a declaração de utilidade pública, “é de suma importância, sancionar o projeto de lei de tornar utilidade pública a Iguassu-IT”. “Ela existe em vários municípios, mas a sede é em Marechal Rondon. Com essa declaração, ela pode se beneficiar com futuras parcerias com o Município e com as empresas associadas. As que não são vinculadas, mas que trabalham no ramo de inovação e tecnologia, podem procurar a associação para ficarem por dentro dos benefícios que a Iguassu-IT traz para as empresas”, salientou o vereador.