Cotidiano

Iguassu Angels servirá de elo entre empreendedores e investidores do oeste

Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu e região acabam de fundar a Iguassu Angels, uma associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação na região trinacional. Formada por investidores-anjos, pessoas físicas ou jurídicas, a entidade será o elo entre empreendedores e investidores dispostos a investir financeiramente e intelectualmente em startups.

A Iguassu Angels tem por finalidade levar alternativas de investimentos financeiros aos seus associados (incluindo capital de risco – venture capital), com potencial de retorno superior ao do mercado tradicional. Também visa fomentar o empreendedorismo por meio de treinamentos e seminários, bem como promover e estimular a criação de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo.

Outro objetivo da instituição é disseminar conhecimento sobre investimento-anjo e promover a conexão entre investidores-anjos com empreendedores.

Presidente da Iguassu Angels, Taiuska Lima revela que a instituição quer investir pelo menos R$ 2 milhões em dez startup em dois anos. Para isso, está reunindo pessoas físicas dispostas a investir financeira e intelectualmente em startups.

Ela frisa que o grupo de associados tem a intenção de fazer investimentos-anjos com metas audaciosas para a região: “Os anjos têm como perfil serem empreendedores de alto risco, disponibilidade de tempo e disponibilidade financeira para investimento de alto risco”.

 

Lançamento

O Iguassu Angels fará o lançamento completo dos seus objetivos hoje (16), às 9h. O clube de investimentos para startups no oeste do Paraná contará com a presença da diretora-executiva da Anjos Brasil, Maria Rita Spina, e do representante da HI Capital, Fundo da Ebanx, Léo Jianotti.

O lançamento é uma parceria de Acifi, Sebrae, PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Programa Empreender, Centro Universitário UniAmérica e Acic Labs.

 União de várias instituições

 

A associação Iguassu Angels é resultado do ecossistema do Iguassu Valley – movimento que sonha em tornar o oeste do Paraná um polo de empresas e entidades inovadoras. Na fronteira, o Iguassu Valley.Foz é sucessor do antigo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Acifi.

A Iguassu Angels fica na Rua Padre Montoya, 490, sala 10, no CID (Centro Integrado de Desenvolvimento Regional), que abriga cerca de 20 entidades representativas da iniciativa privada e órgãos públicos – entre elas, a Acifi, em Foz do Iguaçu.