Cotidiano

IFPR oferta cerca de 8.800 bolsas

São 5 grandes programas no total, que, pela primeira vez, englobam os 25 campi do Instituto

Curitiba – O IFPR (Instituto Federal do Paraná) tornou público esta semana os editais de Assistência Estudantil, que ofertam cerca de 8.800 benefícios, entre bolsas e auxílios. São 5 grandes programas no total, que, pela primeira vez, englobam os 25 campi do Instituto. Os editais são voltados a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social.

São 5 programas: o Pbis (Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social), o Pace (Programa de Assistência Complementar ao Estudante), o PEA (Programa Monitoria, o Programa Estudante Atleta) e o Programa de Apoio à Participação em Eventos Estudantis. As inscrições ocorrem, de forma geral, de 15 a 31 de março de 2016 – para a Monitoria, o prazo é de 28 de março a 18 de abril; para o edital de Apoio a Eventos, as propostas devem ser apresentadas até 20 dias antes da data. Os interessados devem estar atentos à documentação exigida e às demais informações presentes nos editais.

De acordo com o Reitor Pro tempore substituto, Ezequiel Westphal, a evolução da Assistência Estudantil no IFPR não deve ser vista apenas em números, mas sim na ampliação da própria política institucional.