Cotidiano

Iêmen prende sete supostos membros do Estado Islâmico

aden.jpg

Um “ocidental” está entre os sete supostos membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que foram presos neste sábado em Áden, no sul do Iêmen, disse à agência de notícias Agence France Presse um funcionário da polícia local. “Detivemos sete membros do Daesh (acrônimo em árabe do EI), incluindo um muçulmano ocidental, no bairro de Mansura”, em Áden, indicou Munir al Yafie, um funcionário da polícia que participou da operação.

terrorismo

As forças de segurança do Iêmen realizam uma campanha contra o Estado Islâmico e a Al- Qaeda, que lançaram nos últimos meses atentados no país, em guerra civil.

O EI reivindicou um atentado na segunda-feira que deixou 41 militares mortos em Áden, oito dias depois de um duplo atentado no qual 47 policiais morreram em uma região do sudeste do país.

O governo do presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, em guerra há mais de um ano com os rebeldes xiitas que ocupam a capital Sanaa, no norte do país, declarou Áden “capital provisória” do Iêmen.

O conflito no Iêmen deixou mais de 6.400 mortos e 2,8 milhões de deslocados desde o fim de março de 2015, segundo números da ONU.