Agronegócio

IDR-Paraná baliza ações com municípios do oeste

As equipes de extensão rural e pesquisa em nível mesorregional conheceram os conteúdos e programas integrados

IDR-Paraná baliza ações com municípios do oeste

Cascavel recebeu nesta quarta-feira a diretoria estadual do IDR-Paraná para um compromisso com os gerentes regionais de extensão rural de três municípios: Cascavel, Toledo e Campo Mourão. Participaram ainda representantes do polo de pesquisa e inovação de Santa Tereza e equipe de extensionistas e pesquisadores.

O motivo da reunião foi o balizamento das ações do IDR-Paraná e suas principais bandeiras para atuar na mesorregião oeste do Paraná, visando maior integração institucional. Hoje, há um indicativo do Conselho Consultivo Mesorregional para se trabalhar em Agroecologia, Bovinocultura Leiteira, Agroindústria Familiar, Energias Renováveis e Sanidade Agropecuária.

A proposta prevê que possam ser incluídos também o Projeto de Grãos Sustentáveis, Crédito Rural e Organização rural, embora todas estas bandeiras necessitem passar por uma reavaliação na referida reunião.

Após o fechamento das propostas, será trabalhado o planejamento técnico e operacional, capacitação de técnicos e agricultores e os eventos da extensão e da pesquisa do IDR-Paraná, bem como encaminhar as novas propostas para a reunião dos Conselhos Consultivos Mesorregionais.

As equipes de extensão rural e pesquisa em nível mesorregional conheceram os conteúdos e programas integrados a serem desenvolvidos em suas respectivas áreas de atuação. A padronização de informações quanto a procedimentos, prazos, fluxos e responsabilidades de cada componente destas equipes é uma ação prevista visando maior integração interna e externa.