Policial

Idoso de 72 anos morre ao ser atingido por tronco de árvore

José Antônio de Gois, de 72 anos, perdeu a vida em um acidente de trabalho na tarde de ontem

Cascavel – José Antônio de Gois, de 72 anos, perdeu a vida em um acidente de trabalho na tarde de ontem, em Cascavel. Ele realizava o corte de uma árvore em um terreno localizado na região central da cidade quando o tronco cedeu e caiu sobre seu corpo. A morte foi praticamente instantânea.

 “Este senhor estava fazendo o corte de uma árvore e não sabemos qual foi o motivo de a árvore ter caído sobre ele. Ele sofreu traumas na face e na coluna, além de ter sido esmagado contra o solo pela árvore”, explicou o tenente Felipe Begali. Bombeiros tiveram que cortar o tronco para retirar o corpo.

Um homem que trabalha nas proximidades do local do acidente relatou que tentou socorrer o trabalhador com a ajuda de outra pessoa, mas sem sucesso. “Nós tentamos levantar a árvore ou escorar para retirar ele, mas não conseguimos”, contou a testemunha, que conhecia a vítima.

“Existem alguns procedimentos sem causar danos à pessoa e eles devem ser respeitados para que a árvore não venha a cair sobre a pessoa que está executando o serviço. Agora, em relação ao motivo, se ele cometeu algum erro ou se o vento bateu forte na hora e a árvore virou para cima dele não sabemos precisar”, comentou Begali.