Cotidiano

Idoso de 101 anos será o preso mais velho do Reino Unido

LONDRES- Um idoso de 101 anos se tornou o criminoso mais velho do Reino Unido após ser considerado culpado de uma série de crimes sexuais contra crianças. Ralph Clarke, um caminhoneiro aposentado, foi acusado de violar duas irmãs na década de 1970 e início de 1980.

Além disso, Clarke admitiu que praticou condutas inapropriadas com o irmão delas e confessou que havia tentado abusar do menino quando ele era criança. Embora tenha 101 anos, a expectativa é que o réu receba a sentença de prisão na segunda-feira.

“Clarke submeteu crianças inocentes a abusos realmente impactantes durante um período prolongado. Pode haver quem questione os méritos de levar à corte um humem de 101 anos, mas a idade por si só não é um defesa diante de julgamento. Aqueles que ele atacou tiveram que viver pro décadas com o sofrimento que ele proporcionou “, afirmou a investigadora Emma Fennon.

A polícia afirmou que Clarke é a pessoa mais velha a ser considerada culpada de um crime na história judicial da Grã-bretanha.

Clarke abusou das meninas, que tinham entre quatro e 13 anos na época , em sua casa em Birmingham, na Inglaterra, no seu caminhão e no jardim. Também abusou do irmão delas em diversas ocasiões.

As vítimas finalmente entraram em contato com a polícia em agosto do ano passado, após ver publicações no Facebook em comemoração aos 100 anos do agressor. Após a denúncia, decidiu-se que apesar de sua idade, o homem deveria ser julgado devido à gravidade dos crimes.