Esportes

Ibrahimovic se compara a Napoleão e diz que quer 'conquistar' novos países

O sueco Zlatan Ibrahimovic, conhecido pela autoestima elevada e por suas declarações elogiosas a si mesmo, disse nesta terça-feira que está pronto para deixar a Europa e jogar nos Estados Unidos. Atualmente no Manchester United, do técnico português José Mourinho, o atcante sueco comparou-se a Napoleão Bonaparte, líder político e militar francês do fim do século XVIII e início do XIX.

– Como Napoleão, eu já conquistei todos os países onde estive. Talvez possa conquistar os Estados Unidos – comentou, em entrevista o jornal “Aftonbladet”, da Suécia.

O jogador, de 35 anos, explicou:

– Jogar nos Estados Unidos é uma grande opção. Pelo futebol e por outras questões também. Eu sempre me atrevi a aceitar novos desafios. Muitas pessoas ficam no mesmo lugar a carreira inteira. Mas, como Napoleão na Europa, eu conquistei todos os países em que pisei. Talvez eu cruze o Atlântico e vá conquistar os Estados Unidos, assim como fiz na Europa.

Antes de ir para o futebol inglês, Ibrahimovic jogou na Holanda, Itália, Espanha e França. Pela seleção sueca, marcou 62 gols em 116 jogos. Mas se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016.

– É estranho (assistir a um jogo da seleção da Suécia, sem ele). Agora não se pode ver a magia – comentou.

O contrato dele com o Manchester United vai até o final da temporada europeia, no meio do ano que vem. Ibra não fecha portas:

– Mas eu posso ficar no Manchester United na próxima temporada, se eu quiser. Vamos ver. Não é apenas sobre futebol, tem o resto também. Como estarei me sentindo? Tanto fisicamente quando psicologicamente. Isso também não é um problema. Senti mais pressão no PSG 9Paris Saint-Germain, seu clube anterior).

GOLS ANTOLÓGICOS DE IBRA:

Gols antológicos de Ibrahimovic