Esportes

Ibrahimovic diz querer ver Brasil e Neymar em atuação

Levado a Copa do Mundo pela Fifa para campanha publicitária, o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic fez elogios ao Brasil e a Neymar. Perguntado sobre os favoritos para a conquista da Copa, Ibrahimovic colocou o Brasil na sua lista, assim como a Suécia, seleção que não o convocou para o torneio. “Acho que Brasil, Espanha, Alemanha, e obviamente a Suécia. A Argentina também. Mesmo não se considerando favoritos, eles são. Sinto muito pelos Estados Unidos não estarem na Copa do Mundo porque esse é meu novo país onde moro, e eu também torceria por eles”, disse. Quando questionado sobre quais grandes nomes ele espera ver na Rússia, o sueco colocou Neymar na mesma lista de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Seleção ideal

Membro da seleção marfinense que disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, Yaya Touré escalou sua equipe ideal da edição de 2018 a pedido da revista francesa “France Football”. No time do meio-campista, está apenas um brasileiro: o volante Casemiro. Para o ataque, ele citou Kylian Mbappé, da França, e Sergio Aguero, do Manchester City. Já no meio de campo “escalou” também Luka Modric, seu companheiro de Real Madrid, além de Lionel Messi aberto pela direita, e Cristiano Ronaldo pela esquerda.

Mais que Pelé

Com o gol marcado no amistoso contra a Áustria, Neymar chegou aos 55 com a camisa da seleção brasileira e empatou com Romário na quarta colocação da lista dos maiores goleadores da equipe nacional. Vice-líder na estatística, Ronaldo Fenômeno diz que torce para que o camisa 10 supere todos e chegue ao topo. Pelé é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 95 gols. Na sequência, aparecem Ronaldo, com 67, Zico, com 66, e Neymar e Romário, com 55.