Cotidiano

Ibope: No Recife, Geraldo Julio (PSB) mantém liderança com 59% dos votos válidos

RECIFE - MONTAGEM 2.jpg

RIO – Apesar de apresentar leve queda com relação às pesquisas anteriores, o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), mantém a liderança no último levantamento realizado pelo Ibope, divulgado neste sábado. De acordo com a pesquisa, Julio tem 59% dos votos válidos. Do outro lado, João Paulo (PT) aparece com 41%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. ibope outras capitais 29-10

Nos dois levantamentos anteriores, o candidato do PSB teve 62% e 60% dos votos, respectivamente. Já o petista, teve 33% e 36%, que manteve agora.

Na pesquisa feita pelo Datafolha, Geraldo Julio também aparece à frente. O atual prefeito tem 60% dos votos válidos, enquanto João Paulo (PT) surge com 40%.

Se a vitória de Julio se confirmar, o PT pode ficar sem nenhuma capital no Nordeste, tradicional reduto do partido. O resultado da eleição poderia atestar, mais uma vez, a importância das denúncias da Operação Lava-Jato na construção da imagem da sigla partidária.

A equipe do Ibope ouviu 1.204 eleitores do Recife, nos dias 28 e 29 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE): PE-09344/2016.