Cotidiano

Ibope: em Maceió, Rui Palmeira (PSDB) lidera com 41% das intenções de voto

Divulgação.jpg

RIO – O segundo turno em Maceió ainda está indefinido, de acordo com pesquisa divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira para a prefeitura de Maceió. O levantamento mostra que Rui Palmeira (PSDB) tem 41% das intenções de voto na corrida ao cargo de chefe do executivo municipal. Disputando voto a voto a segunda vaga, aparecem Cícero Almeida (PMDB), com 23% das intenções de voto, e JHC (PSB), com 21%.

Pesquisas 30/09Paulão (PT) tem 2%, enquanto Fernando do Village (PMN), Gustavo Pessoa (PSOL) e Paulo Memória (PTC) registraram 1% de intenção de voto na pesquisa. Brancos e nulos somaram 7% das intenções de voto, enquanto 3% dos entrevistados não souberam responder.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 30 de setembro. Foram entrevistados 602 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) sob o número AL-00492/2016.

SEGUNDO TURNO

O Ibope também fez três simulações de segundo turno. Entre Rui Palmeira e Cícero Almeida, o tucano aparece com 51% das intenções de voto. Já o peemedebista teve 32%. Brancos e nulos somaram 12%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam responder.

Na hipótese de um segundo turno entre Rui Palmeira e JHC, o tucano teria, de acordo com o Ibope, 49% dos votos. O candidato do PSB ficaria com 36%. Brancos e nulos somam 10%, e 6% dos entrevistados não souberam responder.

O levantamento também testou o cenário das intenções de voto entre JHC e Cícero Almeida: o primeiro teria 47% dos votos, enquanto o segundo, 33%. Neste cenário, brancos e nulos somam 13% e 7% dos eleitores não souberam responder.