Cotidiano

Ibope: Carlos Eduardo tem ampla vantagem sobre segundo colocado em Natal

carlos eduardo.jpg

RIO – Ao que tudo indica, não haverá segundo turno em Natal. De acordo com a última pesquisa divulgada na sexta-feira pelo Ibope, Carlos Eduardo (PDT) será reeleito para um segundo mandato logo na primeira etapa da votação.

De acordo com o levantamento, que tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, o candidato do PDT aparece com 55% das intenções de voto. Em seguida, vem o Kelps Lima (SD) com 10%. Logo atrás, tecnicamente empatados, estão Márcia Maia (6%), do PSDB, Fernando Mineiro (7%), do PT, e Robério Paulino (6%), do Psol. Os candidatos Freitas Junior (Rede) e Rosália Fernandes (PSTU) não pontuaram na pesquisa.

Votos branco e nulos totalizaram 12% das intenções de voto. Na primeira pesquisa, as estatísticas mostravam que 25% dos eleitores iriam votar desta forma. Somam 4% os votos daqueles que não responderam ou não souberam opinar.

A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 29 de setembro. Foram entrevistados 805 eleitores. O levantamento foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob o número RN-08808/2016.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114