Cotidiano

Ibope: briga pelo segundo turno ainda está aberta em SP

SÃO PAULO – A quatro dias da eleição para prefeito de São Paulo, pesquisa divulgada nesta quarta-feira pelo Ibope mostra que ainda não está definido quem irá para o segundo turno. O empresário João Doria (PSDB) aparece em primeiro lugar com 28%, mesmo patamar da pesquisa anterior, feita na segunda-feira. Ele está empatado no limite da margem de erro com o deputado federal Celso Russomanno (PRB), que está com 22% ? ele tinha 24%.

Russomanno, por sua vez, também empatado no limite da margem de erro com a senadora Marta Suplicy (PMDB), que oscilou de 15% para 16%. A peemedebista também está empatada tecnicamente com o prefeito Fernando Haddad (PT), que oscilou de 12% para 13%. A margem de erro para esta pesquisa é de três pontos percentuais.

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL) oscilou de 5% para 6%. Major Olímpio (SD), João Bico (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) e Ricardo Young (Rede) têm 1% cada. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não pontuaram.

O número de eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco foi de 10% para 9%. Ainda de acordo com a pesquisa, 3% não responderam.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e a TV Globo. O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, com 1.204 entrevistas face a face em todas as regiões da cidade. O nível de confiança é de 95%. Está registrada no TRE com o protocolo SP-03836/2016.