Cotidiano

Ibope boca de urna aponta vitória de Crivella no Rio

RIO – Encerrada a votação no Rio, a pesquisa Ibope boca de urna divulgada no fim da tarde deste domingo indica que o candidato do PRB Marcelo Crivella será o novo prefeito da capital fluminese. De acordo com o levantamento, Crivella soma 57% dos votos válidos contra 43% de Marcelo Freixo (PSOL).

O Ibope ouviu 5 mil eleitores no Rio. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número de 05845/2016.

Pesquisas realizadas pelo Ibope e Datafolha neste sábado, véspera do pleito, também apontaram vitória de Crivella, mas com diminuição da vantagem do candidato para Freixo. No último levantamento do Ibope, a diferença entre os dois candidatos caiu de 22 para 14 pontos percentuais. Na véspera da eleição, de acordo com o instituto, Crivella somava 57% dos votos válidos, e Freixo, 43%. No último Datafolha realizado antes do segundo turno, o candidato do PRB apareceu na liderança com 58% dos votos válidos, e o candidato do PSOL, com 42%. A diferença entre os dois caiu dez pontos percentuais.

Os candidatos à prefeitura do Rio se mostraram confiantes na vitória, ao votarem, na manhã deste domingo. Crivella afirmou que ?todo candidato é confiante?. Freixo, por sua vez, afirmou que a disputa está indefinida.