Cotidiano

IBGE faz reunião em Maripá e elege membros de comissão

Maripá – O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) inicia a partir do dia 1º de outubro o trabalho de campo do novo Censo Agropecuário para atualização dos dados do setor. O técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, Douglas Felipe de Oliveira, esteve em Maripá para uma reunião com os membros que irão compor a Comissão Municipal de Geografia e Estatística, composta por autoridades e membros da sociedade local, que vão acompanhar e prestar suporte à operação do censo.

A coleta dos dados será executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018. As informações sobre propriedade, produção, área, pessoal ocupado etc serão reacionadas ao período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017.

De acordo com o técnico Douglas, o IBGE vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro. “É importante destacar que os dados coletados são exclusivamente para fins estatísticos, tendo legislação específica que proíbe a utilização das informações de forma individual. Por isso, os produtores não devem ter receio de declarar os dados reais da sua propriedade”, ressalta.

Segundo ele, Maripá terá três recenseadores que percorrerão as propriedades do município. “Os profissionais são capacitados para fazer este trabalho e estarão devidamente identificados ao chegar à propriedade”, ressalta.