Cotidiano

Ibema usa georreferenciamento

Ibema – A administração pública de Ibema emprega ferramentas de alta tecnologia para tornar informações do Município ainda mais precisas e integradas a uma nova realidade. O georreferenciamento é uma delas e é utilizado para mapear a cidade. Agentes destacados pelo prefeito Adelar Arrosi para a tarefa passarão por imóveis do Município sempre de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Arrosi informa que a finalidade do georreferenciamento é promover justiça tributária, para que os moradores paguem tributos conforme as construções e benfeitorias existentes em seu imóvel. Conforme o prefeito, o Geoportal de Ibema é um avançado sistema de mapeamento, que permite visualizar com detalhes, rapidez e facilidade a planta urbana. Basta, para isso, por meio de recursos disponíveis no Google Maps, navegar pelo mapa ou acessar no endereço ibema.ctmgeocom.br. As informações do Google Maps serão integradas à base cadastral do Município.

Conforme Adelar Arrosi, com o uso desse mecanismo, os moradores terão em mãos, com facilidade, informações sobre parcelas (lotes), como seu número de cadastro (inscrições imobiliárias), utilização, área, testada e outras informações cadastrais gerais. “Esse é um avanço importante e que trará grandes benefícios ao município e, consequentemente, também à sua comunidade”.