Cotidiano

Ibema orienta sobre coleta

Um dos problemas mais comuns, e que costumam ser mostrados nos noticiários, são os alagamentos urbanos

Ibema – A organização e a limpeza de uma cidade dizem muito sobre os seus moradores. É de olho nisso que a administração pública de Ibema incrementa o programa Cidade Limpa, voltado à coleta regular do lixo domiciliar urbano. 

A prefeitura informa sobre a importância do serviço e dos horários de recolha segundo regiões específicas do perímetro urbano. Conforme o prefeito Adelar Arrosi (PSDB), o acúmulo de lixo em locais públicos afeta a beleza da cidade, facilita a proliferação de insetos e espalha mau cheiro.”Uma cidade limpa é reflexo de um povo educado”, conforme o gestor público.

Horários

Jogar lixo em locais inadequados pode trazer sérias consequências aos moradores. Um dos problemas mais comuns, e que costumam ser mostrados nos noticiários, são os alagamentos urbanos. Eles são, em grande parte, resultado do lixo acumulado em bueiros, impedindo assim o correto escoamento da água da chuva.

O cronograma de coleta do lixo domiciliar urbano em Ibema é o seguinte: segunda, quarta e sexta-feira das 4h às 4h30 nas ruas Tapejara e Ítalo Nápoli; segunda, quarta e sexta, das 4h30 às 6h30, na região integrada pela Laminadora e Aposentados; segunda, quarta e sexta das 6h30 às 8h30 no bairro Nápoli e Jardim União e, por fim, na segunda, quarta e sexta, das 8h30 às 11h, no Centro e bairro Fátima. Lixo na rua, segundo o prefeito Adelar Arrosi, só na hora da coleta. “Essa é uma responsabilidade de todos”, afirma ele.