Cotidiano

Ibema dá férias coletivas aos servidores

Ibema – O Decreto 975/2017 define o período de férias coletivas determinado pelo prefeito de Ibema, Adelar Arrosi, e que alcançará os servidores públicos municipais no período de 22 de dezembro a 21 de janeiro de 2018. Alguns setores e serviços, como saúde, limpeza pública e coleta de lixo, considerados essenciais, seguirão normalmente nesse período.

Arrosi informa que a adoção das férias coletivas traz inúmeros benefícios ao Município e ao cidadão. “Janeiro é um mês atípico, de férias, por isso as demandas à prefeitura e às secretarias costumam ser reduzidas. Assim, o funcionalismo aproveita esse período para descansar e o cidadão, por sua vez, terá atendimento cheio nos outros meses do ano, já que nenhum setor ou departamento ficará descoberto por falta de pessoal”, afirma o prefeito.

Com a concentração das férias em um período, durante o ano não há sobrecarga de serviços em alguns segmento justamente pela eventual falta de servidores que estariam então em período de férias.

Adelar Arrosi lembra que as férias são asseguradas por lei e, diante disso, precisam ser rigorosamente cumpridas pelas empresas, administrações e órgãos públicos. Ao conceder férias, a atual gestão começa a colocar em dia esse direito ao funcionalismo, já que governos anteriores não respeitavam esse benefício como deveriam. Há casos de servidores com até quatro férias vencidas.