Cotidiano

Ibema convoca para vacinação contra gripe

O município Ibema é um dos que participam da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que terá um dos seus auges no sábado, 13 de maio. A dose da vacina poderá ser recebida das 8h às 17h, no Centro Municipal de Saúde.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, formam o público-alvo para receber a dose da vacina contra a gripe pessoas com mais de 60 anos, crianças com idades de seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres no pós-parto, portadores de doenças crônicas e professores.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) reforça que promover avanços na área da saúde pública é um dos compromissos de sua gestão. E para que o setor alcance resultados cada vez melhores, com melhorias na qualidade de vida dos moradores e para investimento mais eficiente do dinheiro público, é preciso que todos façam a sua parte. “Por isso, peço a todos que estão no grupo definido pelo Ministério da Saúde que atendam ao chamado e se dirijam ao Centro de Saúde no sábado para receber a dose e se proteger contra a gripe”.

Conforme Adelar Arrosi, que está em sua terceira gestão como prefeito de Ibema, toda ação preventiva é muito melhor e mais barata do que a curativa. “Custa muito mais para a sociedade e para os órgãos públicos, e os riscos aos doentes também serão muito maiores caso se ignorem as orientações de prevenção e se deixe, por exemplo, de tomar as vacinas indicadas”, diz ele.