Cotidiano

Ibema abre inscrições a concurso público

A administração pública de Ibema abre na segunda-feira, as inscrições para o primeiro concurso público do atual governo municipal. Elas poderão ser feitas apenas por site (www.fadct.org.br ) até às 23h59 do dia 21 de agosto. Com validade de dois anos, o certame vai contratar servidores para áreas consideradas importantes e ainda formar cadastro de reserva a outras atividades indispensáveis ao cotidiano da estrutura pública municipal.

Os valores das inscrições variam de R$ 30 a R$ 100, dependendo da função escolhida. O pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 22 de agosto, preferencialmente em casas lotéricas. Os pedidos de isenção, principalmente a pessoas que não tenham condições de pagar o referido valor, devem ser apresentados, também pela internet (www.fadct.org.br )_das 8h do dia 7 de agosto até às 16h do dia 11 de agosto.

As contratações dos aprovados, depois do resultado oficial da prova e vencidos todos os trâmites técnicos e legais previstos pelo certame, ocorrerão segundo as necessidades da prefeitura e de seus respectivos órgãos públicos, de acordo com o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). O concurso vai ser executado pela Fadct, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri.

As provas serão objetiva, prática e de títulos e ocorrerão segundo o calendário previamente elaborado. As provas objetivas têm data prevista para o dia 3 de setembro e a prática para o dia 24 de setembro – poderão sofrer alterações. As informações precisas sobre data, horário e locais das mesmas serão disponibilizadas nos sites www.fadct.org.br e www.pibema.pr.org.br a partir do dia 31 de agosto.