Educação

I Seminário de Educação 2022 será na próxima semana

Serão dois dias de palestras destinadas aos profissionais da Educação da Rede Municipal de Cascavel

I Seminário de Educação 2022 será na próxima semana

Acontece na próxima semana, nos dias 1 e 2 de fevereiro, o 1º Seminário de Educação de 2022, com o tema ‘Educação: aspectos educacionais, emocionais e atualidades’. O evento é destinado aos professores, professores de Educação Infantil, diretores, coordenadores pedagógicos, instrutores de informática, monitores, monitores de biblioteca, secretários de escola, agentes de apoio, zeladoras (merendeiras) e estagiários da Rede Municipal de Cascavel, que atuam nas escolas e Cmeis, e acontecerá de forma remota, em função do aumento recente dos casos de Covid-19.

A transmissão das palestras será pelo canal do youtube da Semed (youtube.com/semedcascavel) e as inscrições devem ser realizadas acessando even3.com.br/seminarioeducacao2022. A comprovação da presença dos profissionais será por meio de preenchimento de formulário que será disponibilizado do decorrer do evento.

No dia 1º, após a abertura do Seminário, que contará com a fala do prefeito Leonaldo Paranhos e da Secretária de Educação, Marcia Baldini. Quem inicia as palestras é especialista Marcia Adriana Carvalho, que trará o tema “Gestão Escolar: a função social da escola”.

No período da tarde haverá duas palestras: “Lei Geral de Proteção de Dados/ LGPD”, com a Dra. Valkiria Trindade de Almeida Santos, e “A LGPD no contexto da Educação”, com o especialista Vilmar Klemann.

No dia 2, pela manhã serão outras duas palestras: “A comunicação para o exercício da liderança”, com o Dr. Lademir Renato Petrich, e “Responsividade: Educação e Compromisso Social”, com a Dra. Maria Regina dos Passos Pereira. À tarde a especialista Monique Färber traz a palestra “Coletividade e saúde mental”, e Dr. Anderson Nasareno Alves Dias, com a palestra “Gestão das emoções: um desafio coletivo e individual em tempos de pandemia”.

No período da noite as palestras serão destinadas aos professores da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Secom