Cotidiano

Huop passa contar com 82 novos residentes

O Huop hoje é excelência na formação, possibilita um aprendizado importante para esses profissionais, que em contrapartida também prestam um atendimento essencial dentro da instituição”, ressalta o diretor pedagógico do Huop, Alex Sandro Jorge

Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)  -  Curitiba, 31/05/2021  -  foto: José Fernando Ogura/AEN
Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) - Curitiba, 31/05/2021 - foto: José Fernando Ogura/AEN

 

 

Cascavel – Os 82 novos residentes do Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) receberam as boas vindas da instituição na quinta-feira (3). A recepção teve como objetivo apresentar as rotinas, protocolos e regras hospitalares. “Essa recepção é importante para que os residentes possam se integrar e conhecer a complexidade do hospital, além dos coordenadores da área. Vale ressaltar que são todos profissionais em formação, em busca da especialização. O Huop hoje é excelência na formação, possibilita um aprendizado importante para esses profissionais, que em contrapartida também prestam um atendimento essencial dentro da instituição”, ressalta o diretor pedagógico do Huop, Alex Sandro Jorge.

Dos 82 residentes, 29 são das residências médicas e 53 das residências multiprofissionais. Hoje são 18 programas de residência no Huop: 9 residências médicas e 9 residências multiprofissionais. Ao todo são cerca de 180 residentes. “Em dois anos de pandemia, as residências não pararam e nos mostraram ainda mais como são essenciais. Esse é um hospital público que defende o SUS, que é o motivo de termos atendimentos para tantas pessoas durante a pandemia. O que seria do Huop sem o trabalho dos residentes e de todos os profissionais que aqui estão? A residência trouxe professores para dentro do hospital e ajuda a manter o bom atendimento da nossa população”, afirma o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

O Huop hoje se destaca na formação dos residentes e na referência em atendimento à toda macrorregião. “É uma via de mão dupla, pois estes profissionais vêm para obter o aprendizado, e o Huop recebe profissionais importantíssimos para o atendimento na linha de frente. A pandemia nos trouxe um grande aprendizado e demonstrou que estamos preparados para manter um atendimento com qualidade, mesmo em uma situação complicada”, comenta o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella.

 

Foto: Unioeste