Esportes

Hulk desembarca com festa na China para assinar com o Shanghai SIPG

O atacante brasileiro Hulk foi recebido com festa no aeroporto internacional de Xangai, nesta quarta-feira, por torcedores chineses. Hulk deve realizar exames médicos e assinar contrato com o Shanghai SIPG, time do também atacante brasileiro Elkeson e do meia argentino Dario Conca. O valor desembolsado pelo clube pode tornar Hulk a contratação mais cara da história do futebol chinês.

O Shanghai SIPG teria pago 55 milhões de euros, segundo a imprensa russa, para tirar o atacante brasileiro do Zenit. Antes, a transferência mais cara da China havia sido a chegada de outro brasileiro: o meia Alex Teixeira, comprado pelo Jiangsu Suning junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por 50 milhões de euros em janeiro deste ano.

De quebra, Hulk deve receber ainda um dos maiores salários do futebol mundial. Segundo o jornal catalão “Sport”, o Shanghai SIPG pagará ao brasileiro um salário anual de 20 milhões de euros, valor que o deixaria atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo no ranking de jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. O brasileiro Neymar, terceiro maior salário do futebol na atualidade, recebe cerca de 13 milhões de euros anualmente do Barcelona, segundo levantamento da revista “Forbes”.

Mesmo sem ter ainda seu vínculo oficializado com o SIPG, Hulk foi bastante celebrado por torcedores no aeroporto de Xangai. O novo clube do brasileiro, treinado pelo sueco Sven-Goran Eriksson, ocupa a quarta colocação na Superliga Chinesa, mas não venceu nenhuma de suas cinco últimas partida.