Cotidiano

Hugh Laurie ganha estrela na Calçada da Fama, em Hollywood

LOS ANGELES ? O ator britânico Hugh Laurie, famoso por interpretar o médico rabugento na série “House”, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, nesta terça-feira. Laurie, de 57 anos, já era bastante conhecido na TV do Reino Unido no final dos anos 1980 por seus papeis nos seriados cômicos “Blackadder” e “A Bit of Fry and Laurie”, este com seu amigo Stephen Fry.

Mas a fama mundial veio a partir de 2004, quando ele começou a viver médico Gregory House na série de oito temporadas da Fox. O papel lhe rendeu dois Globos de Ouro por melhor ator em uma série dramática.

? Perdi a conta do número de vezes, do número de jovens que conheci que estão ou estudando ou exercendo a medicina porque viram ‘House’ ? disse Laurie durante a cerimônia, em Los Angeles. ? Hoje há médicos salvando vidas, fazendo partos e lancetando furúnculos porque sua imaginação foi ativada por histórias e ideias e possibilidades que de outra forma poderiam não ter cogitado ? disse.

62326281_TOPSHOT - Hugh Laurie shows off his socks while standing on his just unveiled Star duri.jpgO ator também fez filmes como “Razão e sensibilidade”, “O mundo das Spice Girls”, “O Homem da Máscara de Ferro” e “Stuart Little”, além de uma participação especial como um passageiro de avião que dá conselhos para Rachel (Jennifer Aniston) em “Friends”. Atualmente Laurie está na série de suspense “Chance”, do serviço de streaming Hulu, interpretando um neuropsiquiatra forense.

Fry, que conheceu Laurie na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, brincou com o amigo durante a cerimônia.

? É tradição nesta cidade maravilhosa recompensar estrelas trazendo-as de volta à terra, tão de volta à terra que agora Hugh irá passar a eternidade sendo pisoteado com chiclete e coco de cachorro, e muito provavelmente coisa pior. “O mundo esteve a seus pés, e agora os pés do mundo estão sobre ele.

Em seu site, a Calçada da Fama de Hollywood disse que Laurie recebeu a estrela de número 2.593 na famosa avenida Hollywood Boulevard.