Cotidiano

Hotel em Dubai terá floresta tropical artificial com cachoeiras e praia

chuva.jpg

RIO – Dubai, nos Emirados Árabes, é a terra dos superlativos. E, em 2018, terá mais um gigantesco empreedimento para a sua lista. Neste ano será inaugurado o Rosemont Hotel and Residences, do grupo Hilton, que terá, no topo do seu arranha-céu, uma floresta tropical de sete mil metros quadrados.

A área verde é parte do edifício de duas torres, com 53 andares, incluindo um hotel de 448 quartos e mais 280 apartamentos.

BVDubai

“O conceito era criar um destino original para a cidade de Dubai, e também um projeto que seria um destino turístico em si, com todo lazer, comodidade e entretenimento”, afirma Deejay Armin, principal arquiteto da empresa ZAS Architects Dubai.

A floresta tropical terá, além de muito verde, trilhas de aventura, uma praia artifical, piscina, cachoeiras, córregos e um café. Haverá também uma área pré-histórica, inspirada nos pântanos e com dinossauros. Além disso, uma outra parte promoverá uma “chuva sensorial”:

“É um sistema avançado que cria uma experiência 360 graus, simulando a sensação de estar cercado pela chuva, sem realmente se molhar”, diz Amim.

Segundo o especialista, a água será coletada, armazenada e usada para criar um ambiente úmido, semelhante a de uma floresta tropical.

O projeto ainda está em um estágio inicial, mas a floresta deverá ser aberta ao público.

Outras informações no site oficial do hotel.