Cotidiano

Hotel de luxo em Dubai tem suítes subaquáticas

RIO – Há hotéis que se destacam por seus quartos com vista para o mar. E há o Atlantis, The Palm em Dubai, cuja vista mais valorizada é a de duas suítes não de frente para a praia, mas debaixo d'água.

Batizadas Neptune e Poseidon, as duas suítes ficam no fundo do aquário Ambassador Lagoon, que integra o complexo aquático Atlantis. Com 65 mil animais marinhos e decoração que remete às ruínas da cidade perdida de Atlântida, o aquário é o maior a céu aberto do Oriente Médio.

Além de peixes como tubarões e arraias, os hóspedes podem observar, de dentro do quarto, atividades populares entre turistas, como mergulhos.

Com 165 metros quadrados, cada uma das suítes tem dois quartos, banheiro (com direito a banheira com vista para os peixes), uma sala de jantar e serviço de mordomo 24 horas por dia.

As diárias custam a partir 20 mil dirhams, o equivalente a R$ 19.480. E ainda assim não são as mais caras do hotel, que tem 1.500. No último andar fica a Royal Bridge Suite, com 924 metros quadrados e vista de 360 graus para o Mar Arábico, custa a partir de 65 mil dirhams (R$ 63 mil) e já hospedou celebridades como Kim Kardashian.