Educação

Hospital Universitário recebe moção de apoio do Conselho Municipal da Saúde

Durante a 238º reunião do Conselho Municipal de Saúde – CMS, o pleno do conselho aprovou uma moção de apoio para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná. O documento tem o intuito de apoiar as ações dessa casa hospitalar, que sofria acusações sobre fechamento de leitos da UCI e outras denúncias infundadas.

Durante reunião ordinária, os diretores do hospital, Dr. Allan Cezar Araújo (Pedagógico), Dr. Sérgio Luiz Bader (Clínico) e Edson de Souza (Administrativo), fizeram uma apresentação da real situação do HU. Em nenhum momento foi cogitada a hipótese de diminuição do número de vagas ou atendimentos. Em novembro de 2017 foram inaugurados mais cinco serviços/alas que servirão para aumentar leitos e melhorar o serviço prestado de forma gratuita à população.

Após a apresentação, o conselho se manifestou apresentando a seguinte moção de apoio: “O Plenário CMS/Cascavel, em sua 238° Reunião Ordinária, realizada no dia 4 de dezembro de 2017, vem a público manifestar apoio ao Hospital Universitário – Huop, que busca sem medir esforços recursos para reformas, construções e ampliação de serviços voltados à população em geral, de Cascavel e região”.

O Presidente do CMS, Antonio Vieira Martins, ressalta a importância do hospital para a região “Apoiamos essa luta por mais suporte financeiro do Governo do Estado suficiente para implantação dos serviços, equipamentos e recursos humanos para o bom funcionamento do nosso Hospital Universitário”.

Segundo o Diretor Administrativo, Edson de Souza, a sociedade em geral tem que participar e principalmente ajudar o hospital. “É fundamental a participação da sociedade nas decisões sobre o futuro do Huop. Em todos os momentos que o hospital teve grande crescimento foi com a participação do Conselho de Saúde e da população, então nos sentimos muito honrados com a moção de aplauso que nos foi dedicada”, enfatiza.