Saúde

Hospital Rondon informa que Ala covid-19 está lotada

Em nota o hospital informou também que a demanda está acima da capacidade de atendimento

Hospital Rondon informa que Ala covid-19 está lotada

O Hospital Rondon de Marechal Cândido Rondo divulgou um comunicado, na tarde desta quinta-feira (25), em que informa que a demanda por consultas está bem acima do volume normal e a ala covid-19 (enfermaria e UTI covid-19) está lotada.

“Constatamos em nossas frentes de pronto de atendimento uma acentuada sobrecarga na procura pelos nossos serviços”, diz. “Portanto, é importante ressaltar que o tempo de espera para o atendimento de consultas também aumentou. Entretanto, os atendimentos de urgência e emergência serão priorizados”, adianta.

A instituição hospitalar de Marechal Cândido Rondon expõe que “é importante ressaltar que a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19, em todas as regiões do Paraná, está em 100% e, em alguns locais do Estado, ultrapassa o número de leitos disponíveis”.

Nestas regiões, menciona a unidade na nota, os leitos de enfermaria covid-19 também possuem uma demanda acima da capacidade de atendimento. “Médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários estão trabalhando no limite de suas forças”, aponta.

Conforme o Hospital Rondon, férias dos funcionários estão sendo interrompidas para conseguir ampliar as equipes assistenciais neste momento. “Também estamos adquirindo mais equipamentos. Ambos os esforços têm por finalidade garantir o atendimento dos nossos clientes”, ressalta.

REFORÇO AO CUIDADO
Na nota divulgada, a instituição hospitalar rondonense reforça que é importante todos cumprirem com as medidas preventivas para reduzir a disseminação exponencial do vírus neste momento crítico.

As recomendações são:
– Higienize as mãos com frequência ou faça uso do álcool em gel;
– Mantenha distanciamento social;
– Utilize máscaras;
– Evite tocar olhos, boca e nariz com as mãos.

“Diante deste cenário, o Governo do Estado do Paraná ampliou a vigência do seu decreto, o qual suspende a realização de cirurgias eletivas. Para tanto, em nossa unidade hospitalar apenas partos e cirurgias de emergência serão mantidas. Se pudermos contar com a colaboração de todos, a luta será menos árdua! Juntos passaremos por mais esta difícil fase”, conclui o comunicado do Hospital Rondon.

Fonte: Jornal O Presente