Saúde

Hospital Municipal de Foz terá mais leitos de UTI após ocupação de 97%

Mais uma vez, a decisão da expansão de leitos é decorrente do aumento da ocupação na UTI Covid da instituição

Hospital Municipal de Foz terá mais leitos de UTI após ocupação de 97%

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, implantou cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na ala covid-19, passando dos atuais 30 para 35 leitos destinados a pacientes graves com o novo coronavírus.

Na semana passada o Hospital já havia ampliado sua estrutura, com a criação de cinco leitos, e de acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a unidade têm condições de ampliar ainda mais, caso seja necessário.

“Em uma semana aumentamos mais 10 leitos de UTIs Covid no Hospital, provendo toda a assistência necessária para a população, onde nenhum morador de Foz do Iguaçu ou de outro município deixou de ser assistido desde o inicio da pandemia. Nenhum morador de nosso município necessitou ser transferido para outras cidades”, destaca Brasileiro.

Mais uma vez, a decisão da expansão de leitos é decorrente do aumento da ocupação na UTI Covid da instituição. Ontem (15), no final do dia, o Hospital Municipal apresentou uma taxa de 97% de ocupação, com 29 pacientes na UTI. “Estamos ampliando o atendimento, num esforço contínuo junto ao gestor do município, prevenindo a lotação e garantindo sempre o melhor atendimento à comunidade”, ressalta o diretor-presidente do Hospital Municipal Sergio Fabriz.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck conta ainda com12 leitos de isolamento transitório e 35 leitos de enfermaria na ala Covid. Os leitos de enfermaria foram reduzidos de 40 para 35 para dar lugar aos leitos de UTI COVID.
O prefeito de Foz do Iguaçu também anunciou mais 22 novos leitos, que serão instalados na nova ala que está sendo concluída nos próximos dias, e que, poderão dar suporte ao setor da Uti Covid. “Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 12 leitos de Unidade de Semi-Intensiva”, reiterou Brasileiro.