Saúde

Hospital de Retaguarda de Cascavel recebe novos respiradores

Os respiradores devem ser instalados nesta semana

Hospital de Retaguarda de Cascavel recebe novos respiradores

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (8) 10 novos respiradores que irão equipar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Retaguarda de Cascavel e as UPAS. Os equipamentos vieram a pedido do deputado federal, José Carlos Schiavinato, junto ao Ministério da Saúde.

Os respiradores devem ser instalados nesta semana, em substituição aos equipamentos que são utilizados no auxílio aos pacientes em tratamento na unidade de terapia intensiva. O Hospital de Retaguarda manterá 14 leitos de UTI e terá 16 respiradores, sendo esses 10 equipamentos oriundos do Ministério da Saúde e seis da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais respiradores serão direcionados para as UPAs de Cascavel.

“Em nome da Secretaria Municipal de Saúde, queremos agradecer a disponibilidade do deputado Schiavinato pelo empenho em atender a demanda de Cascavel com aquisição desses equipamentos. Nossa gratidão também ao presidente do CONSAMU, Jucenir Stenzler, pelo auxílio administrativo junto à Secretaria”, enalteceu o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello.

“Toda tecnologia estará a disposição dos pacientes, seja no Hospital de Retaguarda ou nas UPAS, ampliando a capacidade de recuperação dos mesmos.”, destacou Thiago.