Cotidiano

Hospital de Olhos inova em cirurgia refrativa e de catarata

Cascavel – O Hospital de Olhos de Cascavel acaba de importar, da Alemanha, o IOL Master 700.  Trata-se de um equipamento de última geração, que contribui para otimizar o resultado final das cirurgias de catarata e refrativas de alto grau, porque oferece uma definição cinco vezes maior, quando comparada à biometria ultrassônica tradicional.

 “A biometria é ponto de partida. Ela nos dá a base de cálculo para a mais adequada e precisa escolha das lentes intraoculares (LIO), tanto monofocais quanto multifocais ou trifocais utilizando tecnologia laser. A Biometria que realizamos com o IOL Master é mais precisa, não invasiva, indolor e de fácil utilização, não havendo necessidade de anestesia”, explica o oftalmologista Randal Dacome, que integra a equipe de 18 oftalmologistas do Hospital de Olhos.

 A Biometria ótica executada pelo aparelho IOL Master do Hospital de Olhos, pioneiro na região, alcança uma definição cinco vezes maior comparada à biometria ultrassônica, o que aumenta ainda mais a precisão do diagnóstico. Esse exame permite medir diversas estruturas oculares com precisão, tais como o globo ocular e suas estruturas internas. O exame também é útil no diagnóstico de alterações no tamanho ocular, pois mede o comprimento do olho. 

Atendimento a pacientes de toda região Sul, Paraguai e Argentina

 Segundo a diretora técnica, oftalmologista Selma Miyazaki, a permanente atualização tecnológica, aliada à infraestrutura, atenção e atendimento personalizados são características marcantes que explicam porque o Hospital de Olhos de Cascavel vem atraindo volume crescente de pacientes de estados do Sul e Centro-Oeste, além do Paraguai e Argentina.

 “Reunimos, num amplo e confortável espaço, especialistas nas diferentes áreas da oftalmologia, que contam com o suporte dos mesmos equipamentos e tecnologias disponíveis nos grandes centros mundiais”, explica.

O portfólio de recentes aquisições do Hospital de Olhos de Cascavel inclui o Angiovue, equipamento que otimiza o exame de fundo de olho e pode em muitos casos, dispensar o uso de contraste químico, o Wavelight EX 500 Excimer Laser para cirurgias refrativas (laser personalizado) e o Centurion Vision System, para cirurgias de catarata.

SERVIÇO

 A equipe médica do Hospital de Olhos de Cascavel é integrada por: Selma Miyazaki, Randal Dacome, Darci Dacome, Cesar Shiratori, Abenor M. Minaré Filho, Matheus Tonello, Letícia Cantelli Daud, Daniel de Oliveira, Andrea Hamamoto, Carolina Andrade, José Henrique Casemiro, Tubertino Monteiro, André Amaral Alencar e Luciana Teixeira Brigo, Daniel Traumann, Rodolfo Crivari, Danilo Araujo Micheletto, Marcela Koehler Crivari e Lícia Deon Weirich. Para conhecer mais sobre o Hospital de Olhos de Cascavel, acesse www.hospitaldeolhos.com.br  Fone: (45) 2101-4242.