Saúde

Hospital de Campanha de Cascavel entra em funcionamento nesta segunda-feira

O Hospital de Retaguarda servirá para atendimento somente de pacientes com covid-19

Hospital de Campanha de Cascavel entra em funcionamento nesta segunda-feira

O Hospital de Campanha, instalado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel começou a funcionar nesta segunda-feira (22). O local será um centro de triagem e enfrentamento à covid-19, isto é, exclusivo para casos suspeitos de coronavírus.

Em relação à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília, a orientação é que até o dia 06 de julho quando a unidade for aberta à população, os cascavelenses devem buscar atendimentos na UPA Tancredo Neves para crianças menores de 14 anos com sintomas respiratórios ou não e na UPA Veneza para adultos que não tenham sintomas respiratórios. Vale ressaltar que nas UPAs os atendimentos são para urgência e emergência.

O Hospital de Retaguarda, por sua vez, está iniciando a operação de atendimentos exclusivos para pacientes acima de 14 anos com sintomas de covid-19. A unidade conta com 14 leitos de UTI e 28 de enfermaria.

Para demais demandas, os cidadãos podem acionar as UBSs e USFs. Para isso, basta entrar em contato diretamente no telefone da unidade mais perto da sua casa, visto que os profissionais darão os devidos encaminhamentos e agendarão uma consulta.