Saúde

Hospital Costa Cavalcanti suspende visitas a pacientes

Os boletins médicos serão repassados diariamente aos familiares

Foto;Venilton Küchler
Foto;Venilton Küchler

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti suspendeu a partir de ontem (16), temporariamente, todas as visitas aos pacientes internados, obedecendo diretrizes do Ministério da Saúde. A medida ocorre em função do registro de aumentos de casos da covid-19 em Foz do Iguaçu. Os boletins médicos serão repassados diariamente aos familiares.

O acesso será liberado somente para um acompanhante nos casos previstos em lei (pacientes menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes/parturientes). Eles terão que passar por uma triagem antes de entrar na unidade hospitalar. Quem apresentar sintomas de febre ou infecção respiratória (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar) não poderá frequentar o HMCC. O foco é resguardar os pacientes e evitar ao máximo possível expô-los a quaisquer tipos de riscos desnecessários. O que se busca é reduzir o fluxo de pessoas dentro da Instituição e, desta forma, trazer mais segurança aos pacientes, familiares, colaboradores e médicos.

O HMCC ressalta que a equipe do Suporte Familiar estará disponível diariamente, das 8 às 18 horas, e entrará em contato com as famílias. Qualquer dúvida relacionada aos pacientes internados que não tiverem direito a acompanhante e nem acesso a celular, podem ser tiradas pelo telefone (45) 3576-8006 ou (45) 9943-0534.