Saúde

Hospitais recebem medicamentos

A chegada dos medicamentos a Toledo, além de repor os estoques para os 16 leitos de UTI já existentes, já vai garantir os oito novos leitos que serão abertos

Hospitais recebem medicamentos

Toledo – Após apelo ao governo federal para reposição urgente de medicamentos do kit intubação, o Estado conseguiu realizar a compra de nove itens essenciais para o procedimento, entre anestésicos e relaxantes neuromusculares.

Ontem mesmo hospitais da região, como o Bom Jesus, de Toledo, e o Municipal, de Foz do Iguaçu, receberam remessas dos insumos.

A chegada dos medicamentos a Toledo, além de repor os estoques para os 16 leitos de UTI já existentes, já vai garantir os oito novos leitos que serão abertos. De acordo com a superintendente da Hoesp (Hoesp Associação Beneficente de Saúde)Zulnei Bordin, as novas vagas estarão disponíveis já neste sábado (1º). “Os equipamentos já estão chegando e no dia 1º de agosto os leitos estarão disponíveis. São oito respiradores, sete do Estado e um do Ministério da Saúde e mais oito monitores multiparâmetros”, explica.

Agora o estoque de anestésicos deve durar 60 dias e o de sedação, dez dias.

O Hospital de Retaguarda de Cascavel informou que deve receber a remessa de medicamentos ainda hoje (31).

 

Sem desabastecimento

A Sesa garante que todos os 54 hospitais que fazem parte do plano de atendimento exclusivo a casos de coronavírus estão sendo abastecidos para no mínimo sete dias, contando com o estoque atual de cada um.

O Estado recebeu parte do volume adquirido e nos próximos dias deve receber o restante.

E ressaltou que nenhum paciente ficou desassistido.