Saúde

Hospitais aumentam número de leitos mas mesmo assim pacientes ainda aguardam por vagas

Atualmente a taxa de ocupação dos leitos de UTIs da Macrorregional Oeste é de 98,65 %

Hospitais aumentam número de leitos mas mesmo assim pacientes ainda aguardam por vagas

Nesta quarta-feira (24), de acordo com boletim divulgado pela Macrorregional Oeste, houve aumento no número de leitos, mas mesmo assim 76 pacientes ainda aguardam por vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e enfermarias da Macrorregião: 25 para UTIs e 51 para enfermarias.

Em Cascavel que faz parte da 10ª Regional 16 pacientes precisam de UTIs e 19 esperam por leitos em enfermarias. No Hospital de Retaguarda e Hospital São Lucas a ocupação é de 100%.

No Hospital de Retaguarda os 28 leitos da enfermaria estão ocupados, assim como os 14 leitos da UTI. Neste momento 16 pacientes estão internados (dois deles ocupando leitos de outras alas).

O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello informou que há previsão de abertura de mais seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital de Retaguarda de Cascavel até o fim de semana. É preciso ainda a confirmação do Governo do Estado de envio de equipamentos, como respiradores.

Aumento de leitos

Até esta terça-feira (23), eram 208 leitos de UTI existentes (201 ocupados) e 257 de enfermaria ( 208 ocupados). De acordo com o boletim desta quarta-feira (24) são: 223 leitos de UTI existentes (220 já ocupados) 266 vagas em enfermarias (223 sendo usadas).

São três novos leitos  de UTI covid  adulto no Hospital Santa Pelizzari de Palmas; seis  leitos de UTI covid adulto no Hospital Regional de Francisco Beltrão, e diminuição de um leito de enfermaria, além de seis leitos de UTI covid adulto no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e 10 leitos de enfermarias.

Atualmente  taxa de ocupação dos leitos de UTI da Macrorregional Oeste é de 98,65 % e dos leitos de enfermaria chegou a 83,83%.

Clique aqui e veja a tabela completa.