Policial

Horta de maconha orgânica era cultivada dentro de casa

Campo Largo – Mais de 300 pés de maconha orgânica eram cultivados dentro de uma casa em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba. A descoberta resultou de um mês de investigação e a apreensão foi feita no fim de semana. Cada quilo de droga era vendido a R$ 50 mil.

Segundo as investigações, uma quadrilha especializada no tráfico do entorpecente recrutava pessoas de baixa renda para o plantio em outras residências mais afastadas, financiando toda a estrutura.

Um deles locais foi “estourado” no Bairro Cercadinho. Os mais de 30 pés estavam em uma residência de dois cômodos, onde também foram encontrados adubos, luzes, ventiladores, aquecedores e outros materiais usados para o cultivo. Adailton Ferreira, de 64 anos, foi preso em flagrante.

“Segundo o que nós apuramos até o momento, trata-se de uma quadrilha especializada no tráfico de um tipo de maconha de alto valor de revenda, sendo este valor decorrente do grande teor de THC contido no entorpecente”, explicou o delegado Cassiano Aufiero.

A aparelhagem, os adubos e até e energia elétrica eram bancados pela associação criminosa. De acordo com a polícia, outras duas pessoas suspeitas de integrar a quadrilha foram identificadas e tiveram a prisão solicitada.

 “Sabemos que a maconha também é produzida por esta quadrilha em outras cidades, sendo que a mesma era vendida para empresários e outras pessoas de alto poder aquisitivo em toda região de Curitiba”, acrescentou, ressaltando que a polícia trabalha agora para identificar e prender todos os envolvidos.