Cotidiano

Horário especial do comércio começa dia 5

De acordo com o Sindilojas, que representa o comércio local, as lojas ficarão abertas até mais tarde já a partir do dia 5 de dezembro

Cascavel – Faltando pouco mais de um mês para o Natal e com a previsão de que a primeira parcela do 13º salário seja paga nos próximos dias, o comércio já tem definido o horário de funcionamento para o fim do ano.

De acordo com o Sindilojas, que representa o comércio local, as lojas ficarão abertas até mais tarde já a partir do dia 5 de dezembro. Na semana entre os dias 5 e 9 de dezembro o funcionamento será até as 20h. No sábado, dia 10, o comércio atenderá até as 18h. Nas semanas do dia 14 a 16 e de 19 a 23 de dezembro as lojas poderão funcionar até as 22h e no sábado, dia 17, até as 20h e na véspera de Natal, dia 24, o comércio fica com as portas abertas até as 17h.

O horário é fruto de acordo coletivo firmado entre os trabalhadores e lojistas, visando estimular os clientes a realizar suas compras de Natal com mais tempo, evitando o tradicional corre-corre de última hora.