Esportes

Hora de voltar a vencer

Vindo de uma derrota em Foz do Iguaçu e um empate em Paranavaí, o FC Cascavel conta com o fator casa nesta quarta-feira para tentar voltar a vencer na Taça FPF. A equipe cascavelense recebe o Iraty às 19h05, no Estádio Olímpico Regional. O duelo fechará a 6ª rodada do turno único da competição e vale a vice-liderança do campeonato.

O FCC iniciou a rodada na terceira colocação, mas caiu três posições com os resultados dos jogos já realizados. Já o Iraty, que era o segundo colocado, caiu duas posições.

Sem vencer há duas rodadas, o time cascavelense precisará de um feito inédito no campeonato para assumir a segunda posição e chegar mais tranquilo para o confronto com o lanterninha Andraus, domingo, novamente em casa.

Com quatro jogos disputados, o Iraty ainda não sabe o que é perder na Taça FPF. A equipe alviceleste acumula vitórias sobre Andraus e Portuguesa Londrinense e empates com Toledo e Foz do Iguaçu. Já o FCC venceu Toledo e Rio Branco, empatou com o Paranavaí e perdeu para o Foz.

Um novo velho reforço

Atleta já familiarizado com a equipe e conhecido pelo torcedor, o meia-atacante Hyago Medeiros, de 22 anos, é o novo reforço do FC Cascavel para a disputa da Taça FPF. Ele chegou nesta semana e já treinou com os jogadores comandados pelo treinador Rodrigo Cabral. “Fico feliz em voltar e estou aqui para ajudar o FC Cascavel a chegar à Série D, que é o que o clube mais almeja”, disse.

Esta é a segunda passagem de Hyago pelo FC Cascavel. Em 2016 ele disputou o Campeonato Paranaense pela equipe, com seis partidas e um gol. Depois da competição, ele teve uma passagem pelo São José, de Porto Alegre, que participou da Série D deste ano.

O jovem é da base do Internacional e teve também uma passagem também pelo Aimoré (RS). Para jogar no FC Cascavel, ele foi emprestado pelo Figueirense (SC) até o fim da competição.