Cotidiano

Honda faz recall de 1 milhão de carros na China devido ao airbag Takata

HONDA.jpgPEQUIM – A agência de qualidade dos produtos da China disse nesta sexta-feira que a montadora Honda está fazendo um recall envolvendo 1 milhão de veículos para substituir o airbag da empresa japonesa Takata. O comunicado acrescenta que o equipamento pode explodir com muita força ferindo passageiros.

Takata1706

Os veículos envolvidos são Honda CR- V de, sedans Civic e Platinum Rui e híbridos Civic fabricados entre 2007 e 2011. Os airbags defeituosos da Takata podem ter causado pelo menos 11 mortes no mundo e ferido mais de 100 pessoas. O número de veículos que precisam substituir o equipamento poderia chegar a mais de 100 milhões em todo o mundo.

No Brasil, a Honda anunciou esta semana que está convoncando um recall envolvendo 325 mil veículos. O reparo será feito a partir da próxima segunda feira. Na semana passada a Fiat Chrysler (FCA) também anunciou um recall para trocar os airbags Takata. O mesmo problema também atingiu a Toyota que fez um recolhimento recentemente no país e a Nissan que convocou mais de 30 mil veículos também este mês.