Cotidiano

Honda faz investimento em empresa de transporte compartilhado Grab  

Honda.JPG-104.jpgCINGAPURA (Reuters) – O serviço de transporte compartilhado do sudeste asiático Grab informou nesta segunda-feira que a montadora japonesa Honda Motor investiu na empresa, como parte do financiamento de U$ 750 milhões anunciado anteriormente.

Esta é a mais recente parceria do tipo no setor. Montadoras como Volkswagen, Toyota Motor e General Motors também firmaram acordos com empresas de transporte compartilhado para se proteger contra uma mudança no mercado de automóveis. Honda faz investimento em empresa de transporte compartilhado Grab

A Grab, principal rival do Uber Technologies no sudeste asiático, informou que a Honda investiu uma quantia na empresa e que as duas formaram uma parceria para desenvolver a tecnologia de transporte compartilhado e programas de educação de motoristas. A companhia não revelou, no entanto, o montante investido.

O investimento da Honda faz parte do financiamento de U$ 750 milhões anunciado em setembro, disse Ming Maa, presidente da Grab, que oferece serviços como táxi e transporte compartilhado em motocicleta e carros, além de entregas a domicílio e pagamentos móveis.

? Estamos nos estágios de planejamento do que exatamente seria uma parceria completa, e há muitos tipos diferentes disso. Um deles obviamente incluiria vender motocicletas da Honda na região ?, disse Maa à Reuters.