Cotidiano

Homenagens e emoção no aniversário da Coopavel

Cascavel – Uma missa em ação de graças foi realizada na manhã de ontem em comemoração aos 47 anos da Coopavel. Celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, a missa ocorreu no auditório ao lado da sede administrativa do Show Rural Coopavel, na BR-277, na saída para Curitiba.

Cerca de 300 pessoas, entre cooperados, líderes de segmentos produtivos, empresários e convidados, participaram. Dom Mauro citou a importância da comunidade, do compartilhamento e da cooperação.

O diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, chamou ao palco alguns dos fundadores presentes e agradeceu o empenho de cada um deles na trajetória da empresa.

A Coopavel foi fundada em 15 de dezembro de 1970 por apenas 42 agricultores. Hoje ela é uma das maiores do segmento no Brasil. São cinco mil cooperados e quase 6 mil funcionários que atuam em cerca de 30 unidades em 17 municípios. O faturamento da empresa chegou aos R$ 2,1 bilhões em 2016.

Na parte da tarde, a Coopavel recebe uma das edições da Caravana Soja Brasil, do Canal Rural. Grandes autoridades do agronegócio brasileiro fazem palestra no evento. O Show Rural, maior da América Latina e terceiro maior do mundo em disseminação de tecnologias para o campo, é um dos principais legados da cooperativa à região, ao Estado e ao País.