Esportes

Homenagens à Chapecoense tomam conta da última rodada do Brasileiro

chape.jpgA última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, neste domingo, começou repleta de homenagens à Chapecoense. Em nove jogos pela Série A, os clubes entraram em campo levando referências à equipe catarinense em seus uniformes, em bandeiras e até em seus mascotes.

O Santos, que recebe o América-MG na Vila Belmiro, convidou o “índio” Carlinhos, mascote mirim da Chapecoense, para entrar em campo com os jogadores. Antes da partida, o pequeno Carlinhos, de apenas cinco anos, visitou os jogadores da equipe santista.

Homenagem do Santos à Chapecoense

Já o Cruzeiro vestiu seus próprios mascotes mirins com um uniforme verde, que leva o escudo da Chapecoense e a mensagem “Força Chape”, além de cocares nas cores do clube catarinense. O Cruzeiro recebe, no Mineirão, o Corinthians.

Homenagem do Cruzeiro à Chapecoense

Em Salvador, o Palmeiras entrou para fazer o aquecimento no gramado do Barradão vestindo o uniforme da Chapecoense. O clube paulista, campeão brasileiro com uma rodada de antecipação, enfrenta o Vitória, que busca um empate para garantir a permanência na Série A.

Homenagem do Palmeiras à Chapecoense

Os clubes cariocas também entram em campo com homenagens à Chapecoense neste domingo. Além das manifestações de apoio ao clube catarinense, que tenta se reconstruir após a queda do voo da LaMia que levava jogadores e comissão técnica à Colômbia, há mensagens de agradecimento pela solidariedade do povo colombiano e do Atlético Nacional de Medellín, que pediu para o título da Copa Sul-Americana ser concedido à Chapecoense.

Homenagem do Botafogo à Chapecoense

Homenagem do Flamengo à Chapecoense

Homenagem do Fluminense à Chapecoense